Direto do túnel do tempo (178)

10007498_721250121228685_1416504242_nRIO DE JANEIRO – Impossível resistir à tentação. Roubartilhei a foto postada no facebook pelo Jovino Coelho, que por sua vez já pegara o instantâneo publicado pelo Leandro Sanco no Blog do Sanco – cuja leitura, aliás, recomendo sempre.

A foto é do Campeonato Brasileiro de Kart em Tarumã, disputado entre 16 e 18 de julho de 1971, no primeiro ano de existência do complexo que engloba kartódromo e autódromo – o mais tradicional do Rio Grande do Sul. Muito bem: no kart #34, temos um futuro campeão mundial de Fórmula 1 em ação. É nada menos que Nelson Piquet, ainda grafando seu sobrenome como Piket para fugir da cerrada marcação familiar, que não gostava do envolvimento do rapaz brasiliense, então com 18 para 19 anos, nas competições automobilísticas. Afinal, ele era o filho caçula do antigo ministro Estácio Souto Maior e o desejo do pai era que Nelson se realizasse em qualquer outra profissão. Menos na de piloto de competição.

Único representante do DF em toda competição (entrou na disputa como o campeão local de 1970), Piquet competiu nas classes 100cc Internacional, com equipamento importado (chassis Cox) e 125cc Brasil, com chassis Mini e motores nacionais. Em ambas as categorias, terminou fora dos seis primeiros colocados. Zeca Giaffone foi o campeão da 100cc, seguido por René Lotfi, Carol Figueiredo, Aloysio Andrade Fº, Fernando Montá e Affonso Giaffone Júnior. Na 125cc, deu Carol Figueiredo, seguido por Geraldo Dias, Antônio Lopes, Flávio Martinewski, Miguel Flávio Barros e José Lotfi Neto.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s