Estreia vitoriosa de Fontana na Chevrolet

0183

RIO DE JANEIRO – Lembram do Norberto Fontana, que foi razoavelmente bem no automobilismo europeu e estadunidense e que fez até algumas corridas de Fórmula 1 pela Sauber? Pois bem: o piloto, agora com 39 anos de idade, venceu hoje em sua estreia pela equipe Chevrolet no Super TC2000, a corrida de abertura do campeonato realizada neste domingo no velocíssimo circuito de Rafaela.

A média horária do triunfo do piloto do Cruze número #14 após 22 voltas e pouco mais de 38 minutos de disputa foi de 182,723 km/h. Julián Santero, 3º colocado, estabeleceu a volta mais rápida da corrida com a média de 216,114 km/h. Entre o piloto de Arrecifes e o representante da Peugeot terminou Néstor Girolami, superado por Fontana pela margem de 0″844.

Facundo Chapur chegou em 4º lugar numa excelente corrida, também com um Peugeot, seguido por Mariano Werner e Christian Ledesma, ambos com Fiat Linea. Mais rápido do treino classificatório, Agustín Canapino, que venceu a segunda série de corridas curtas (foram disputadas duas baterias de oito voltas para a formação oficial do grid), chegou apenas em 16º lugar na prova principal.

O blog espera poder oferecer aos leitores o vídeo com a íntegra da prova final do Super TC2000 em Rafaela. Torçam para que eu consiga!

Anúncios

10 respostas em “Estreia vitoriosa de Fontana na Chevrolet

  1. Tenho quase certeza que esta corrida foi melhor transmitida e disputada que a Stock Cacá aqui em Interlagos hoje.
    Fico no aguardo do vídeo…e o que me doi mesmo no coração é saber que neste exato momento está passando uma corrida da Nascar e eu sou assinante da única operadora de tv por assinatura que NÃO QUER encaixar o canal em sua grade…mas quanto a isso já estou tomando as devidas providências.

  2. Aguardarei com muito interesse, pois o automobilismo argentino é o melhor das Américas; grandes públicos, grandes corridas, pilotos do maior quilate, uma vintena de categorias, racing days, organização e narradores e comentaristas que CONTAM o que acontece na pista.

  3. Legal, coloca o vídeo assim que possível, esse campeonato é muito bom. Ah….., vc soube que teve uma corrida de Stock Car em São Paulo esse fds, corrida em duplas, vários pilotos estrangeiros de alto nível, bem legal. Não sei se vc ficou sabendo, por isso to comentando……………..

      • Ah, entendi…..é, primeira corrida do ano, primeira vez de corrida em duplas, vários grandes pilotos estrangeiros presentes, nenhum problema de organização, boa corrida, estreante de 18 anos vencendo pela primeira vez, …..vc deve ter razão, realmente não HAVIA NECESSIDADE de falar de Stock Car nesse fds………

      • Tem editor agora Rodrigo? Só faltava mais essa… Tem horas que é duro ser dono de blog…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s