O ótimo começo de campeonato da Nascar

RIO DE JANEIRO – Cinco corridas disputadas, cinco vencedores diferentes. A temporada 2014 da Sprint Cup Series começa de forma promissora, fazendo crer que a ideia do Chase com 16 pilotos classificados por vitórias e/ou desempenho ao longo do ano pode dar certo. Até aqui, a quadriculada foi acenada primeiro, pela ordem, para Dale Earnhardt Júnior, Kevin Harvick, Brad Keselowski, Carl Edwards e Kyle Busch.

E foram triunfos obtidos em cinco pistas igualmente distintas. O filho de Dale Earnhardt teve um começo de sonho, vencendo no mais tradicional Superspeedway dos EUA e terminando em 2º num oval curto (Phoenix) e num oval médio (Las Vegas). Foi no meio do deserto do Arizona em que Kevin Harvick prevaleceu, mas com dois abandonos por problemas mecânicos em Vegas e em Bristol, o piloto da equipe Stewart-Haas é o único dos que não ganharam a figurar na zona de classificação do Chase – está em 25º.

Na prova de Las Vegas, Brad Keselowski usou da tática para derrotar Dale Jr., mostrando que os Ford Fusion vivem um bom momento nesse começo de campeonato. A Penske vem bem e também a Roush Racing, que ganhou em Bristol com Carl Edwards. O piloto do #99 comemorou sua primeira vitória bem ao seu estilo, no backflip que é sua marca registrada.

A California 400, disputada neste último domingo em Fontana, podia ter marcado a primeira vez de dois grandes campeões da Sprint Cup neste ano, no Victory Lane. Mas não foi desta vez em que Jimmie Johnson e Jeff Gordon triunfaram. O primeiro liderou por oito oportunidades um total de 104 voltas das 200 previstas – que acabaram sendo 206, por conta de duas prorrogações. Gordon também ponteou por 23 voltas em quatro oportunidades, mas enquanto JJ foi nocauteado por um estouro de pneu – problema recorrente com vários pilotos na corrida – Gordon se deu mal por um erro da equipe.

O vídeo acima mostra como foi o desenlace sensacional da corrida, com Kyle Busch emergindo de forma absolutamente kamikaze para ganhar sua primeira prova na Sprint Cup neste ano – o piloto já venceu duas na Nationwide Series e a primeira da Truck, em Daytona. Quem também brilhou no fim foi Kyle Larson: o ousado novato buscou a varrida após ganhar a corrida da Nationwide em Fontana, mas acabou derrotado pelo Buschinho. Kurt Busch fez um excelente 3º lugar, seguido pelo pole position Matt Kenseth e por Tony Stewart.

Com o 10º lugar numa prova disputadíssima, Edwards assumiu a liderança da temporada 2014 com 186 pontos, um a mais que Earnhardt Júnior e dois à frente de Gordon. Na competição paralela dos Rookies, Kyle Larson lidera com folga de quatro pontos (58 a 54) sobre Austin Dillon.

A próxima corrida será no circuito de Martinsville, na Virgínia, no próximo domingo. O oval pavimentado com concreto e asfalto é conhecido como “Paper Clip” (Clip de Papel) e tem 847 metros apenas de extensão, sendo o menor da temporada, com inclinação de 12º nas curvas. O maior vencedor da história é Richard Petty, com 15 triunfos.

Ano passado, Jimmie Johnson dominou absoluto a corrida disputada em 7 de abril, liderando 348 das 500 voltas previstas, na prova da Sprint Cup. A Nationwide descansa nessa pista e quem volta é a Truck Series para a 2ª etapa do calendário de 22 etapas. O vencedor ano passado foi Johnny Sauter, com um Toyota Tundra.

O Fox Sports 2 transmite as duas corridas do fim de semana (Camping e Sprint) ao vivo.

Anúncios

6 respostas em “O ótimo começo de campeonato da Nascar

  1. Belas corridas da Nascar no fim de semana de Fontana. Geralmente as corridas em Fontana não são muito emocionante. E essa foi espetacular, tanto a Nationwide quanto a Sprint Cup.
    Kyle Busch #18 foi espetacular na última relargada, mais convenhamos, andou a maior parte do tempo no top 10 da prova. JJ #48 foi muito prejudicado pelo estouro do pneu, mais o grande destaque do fim de semana foi Kyle Larson #42. O moleque está andando muito !!!
    Abraços …

  2. Ow,,,chefe, assim você me maltrata…no momento não tenho a possibilidade de assistir as corridas, mas vou dar um jeito nisso até o início do mes que vem…

  3. Tambem estou na mesma do amigo acima…ainda nao posso assistir as corridas…parece que aos finais de semana fica faltando algo….mas creio que em breve isso se resolvera…obrigado Rodrigo em ir nos informando com seus posts da NASCAR e alguns videos tambem…valeu….

  4. Kyle Larson, Carl Edwards ressurgindo, Jeff Gordon disputando corridas(cheguei até a torcer pra ele no domingo) , jj forte como sempre, Kaselowski usando suas artimanhas, e a nota dissonante é atual má sorte de Harvick.O campeonato está sensacional e imprevisível.Tá dando gosto.

  5. Nunca acompanhei a Nascar com afinco, mas resolvi “pegar firme” esse ano, tendo perdido apenas a etapa de Bristol Tá dando gosto de ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s