Audi apresenta o novo visual do R18 e-tron quattro

1511898_673872436002547_1353433050_nRIO DE JANEIRO – Com direito a um passeio pelas ruas de Le Mans, saindo da Place des Jacobins, a Audi traz para o público o visual do R18 e-tron quattro para o Mundial de Endurance 2014 e as 24 Horas de Le Mans. Como novidade, a predominância no branco na carenagem do protótipo, em substituição ao prata que era o matiz principal do modelo até o ano passado.

audi9

Muita gente com certeza vai torcer o nariz, mas como os carros vão usar rodas de cor escura, certamente a mistura das cores branca e preta torna o visual mais agressivo que o R18 e-tron quattro anterior e o pessoal que não gosta da combinação preta e vermelha, tal como o carro fora apresentado anteriormente, já se manifesta contrário, achando tudo maravilhoso.

As grandes novidades para este ano são a adoção de faróis a laser para uma melhor iluminação da pista e do ambiente, especialmente nas 24 Horas de Le Mans, e o fim do sistema ERS-H que o time germânico experimentou em testes – mas que não deu certo face possíveis problemas de confiabilidade e desempenho.

O carro fará suas primeiras voltas com a nova e definitiva pintura a partir de sexta-feira, quando começa o The Prologue, o evento de testes coletivos do Mundial de Endurance (WEC), no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet. Esses treinos serão abertos ao público, que poderá entrar no paddock para sessões de autógrafos.

Adendo: os detalhes técnicos da nova versão do R18 e-tron quattro também foram revelados. O carro terá motor V-6 (mesma configuração do modelo anterior), mas a cilindrada foi aumentada para 4 litros de capacidade cúbica. Os alemães também optaram por se colocar no nível mínimo de recuperação de energia, com 2 MJ – porque, mesmo com a tabela nos mostrando que no nível máximo (8 MJ) o consumo de diesel seria reduzido em 32%, isso significaria menos peso de combustível no protótipo. Pela estimativa, o consumo de diesel será de 3,93 litros/volta.

Anúncios

8 respostas em “Audi apresenta o novo visual do R18 e-tron quattro

  1. Ficou muito parecido com o Porsche… Preferia o Preto ao estilo Darth Vader que estava, ou um prata/chromado.

    A esperar agora o Toyota… tomara que não seja tão Branco também… e mais Azul.

  2. Ficou bonito também, mas aquele preto estava melhor. Ou todo branco com rodas pretas. Ou branco com rodas brancas. Ou todo branco com rodas pratas.

  3. Sinceramente eu preferia o predominante preto e vermelho…até porque, de longe vai confundir muito com o Porsche esta pintura.

  4. segundo o responsavel pelo design, o branco significa o sistema hibrido, o prata a história da marca e o preto a tecnologia “lightweight”.

  5. Pingback: WEC 2014 – AUDI R18 | Blog do Rogério Mondi

  6. Particularmente, gostei. A pintura dos testes, preta e vermelha, pra mim, lembrava muito a primeira geração do R18, sem sistema híbrido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s