Ponto de ônibus (39)

unida-antigo-327-ex-cometa-jumbo-1970-ciferal-scaniaRIO DE JANEIRO – Renovação de frota de ônibus, principalmente em empresas que operam em linhas intermunicipais ou interestaduais não é novidade. Quando a empresa em questão é a Cometa, sempre se soube que os carros são trocados depois de um período de uso e outros são passados adiante ou vendidos. Quando viajei para São Paulo no fim do ano passado, vi vários da frota da referida empresa encostados para venda – muitos, inclusive, em bom estado.

O modelo da foto acima é um deles: trata-se de um Ciferal Turbo Jumbo produzido em 1970 com chassi e mecânica Scania BR-115, vendido pela Cometa para a Empresa Unida Mansur e Filhos Ltda., fundada em 1949 e que até hoje opera em linhas interligando Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro a diversas cidades do interior de Minas Gerais, especialmente da região da Zona da Mata. A empresa hoje conta com uma frota de 120 ônibus do tipo convencional ou executivo.

O antigo carro #527 foi fotografado em Juiz de Fora, nos anos 70. A foto que ilustra este post foi retirada do blog Ponto de Ônibus.

Anúncios

2 respostas em “Ponto de ônibus (39)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s