Rebellion praticamente define trios para o WEC

Joy and freedom

RIO DE JANEIRO – A três dias do The Prologue, evento que marca os treinos coletivos do Mundial de Endurance (WEC), a escuderia suíça Rebellion Racing praticamente definiu os seus pilotos para a temporada de 2014.

E teremos novidades: o austríaco Dominik Kraihamer, de 24 anos, foi recrutado para ser um dos titulares do time. Ele vai para a sua terceira temporada no WEC, pela terceira equipe diferente. Na primeira, revezou-se ao volante dos LMP1 e LMP2 da equipe francesa OAK Racing e ano passado, o piloto fez parte da Lotus-Kodewa com um protótipo Lotus T128 LMP2. Com ele, chegou em 7º lugar na geral nas 6 Horas de Austin e em terceiro na divisão, no único pódio da marca em 2013.

O outro recém-chegado ao time dirigido por Alexandre Pesci e Barth Hayden é Fabio Leimer, o atual campeão da GP2 Series. Suíço tal como a equipe, o piloto que também tem 24 anos migra para as competições de Endurance após oito temporadas inteiras nos monopostos, da Fórmula BMW à GP2, na qual foi campeão pela equipe espanhola Racing Engineering. Seu nome começou a ganhar força como piloto titular da Rebellion na última semana e é praticamente certo para 2014. Leimer deverá ser anunciado no The Prologue, lá mesmo em Paul Ricard.

Quem dividirá o carro com os novatos da Rebellion é o experiente Andrea Belicchi. O italiano de 38 anos fez toda a temporada do WEC em 2012 e as três primeiras provas do ano passado, quando a escuderia reduziu seu programa para apenas um protótipo a partir das 6 Horas de São Paulo, a 4ª etapa do último campeonato.

Isto indica que no segundo dos dois protótipos Rebellion R-One que, segundo informações, estarão em Silverstone apesar da ausência quase certa em Paul Ricard, circuito no qual o time vai andar com os Lola B12/60 com motor Toyota V-8 3,4 litros, a trinca será formada por Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Mathias Beche.

Anúncios

2 respostas em “Rebellion praticamente define trios para o WEC

  1. Bom…vamos ver como será nesta temporada, com equipamento novo e concorrentes na mesma classe, o que praticamente não teve no ano passado.

  2. Gostei. Tomara que Rebellion se saia muito bem com os novos pilotos que são muito bons e que o novo carro seja muito bom. Notícia melhor ainda é que aparentemente teremos mesmo os carros prontos até o início do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s