The Prologue: deu Porsche no treino noturno

img_0636

RIO DE JANEIRO – Os testes coletivos do Mundial de Endurance (WEC) tiveram sequência nesta sexta-feira com uma sessão noturna opcional de duas horas, na qual qualquer uma das equipes inscritas poderia participar – ou não – das atividades de pista em Paul Ricard. E o Porsche 919 Hybrid segue dando as cartas.

Mais uma vez, o carro #20 do construtor alemão foi o mais rápido dos ensaios. Logo na terceira volta, Brendon Hartley encaixou uma volta em 1’41″289 e registrou um tempo ainda mais baixo que o do treino da tarde, quando Timo Bernhard estabelecera a marca mais veloz no agregado das sessões. A média da volta do neozelandês foi de quase 206 km/h.

4d5a8592

Após o primeiro dia, a equipe da Porsche está muito satisfeita com os resultados obtidos e a quilometragem alcançada, pois o #20 percorreu 192 voltas, num total superior a 1.100 km, enquanto o #14 de Romain Dumas/Marc Lieb/Neel Jani, segundo mais rápido do treino noturno com 1’42″426, completou 167 giros, pouco mais de 967 km ao fim dos ensaios.

4d5a9215

O Toyota TS040 de Alex Wurz/Stéphane Sarrazin/Kazuki Nakajima registrou o terceiro melhor tempo da sessão noturna – 1’42″841, enquanto o Audi de Marcel Fässler/Bénoit Tréluyer/Andre Lotterer foi o quarto, com 1’43″220, quase meio segundo melhor que o outro Toyota oficial. O Audi #1 de Lucas Di Grassi/Tom Kristensen/Loïc Duval percorreu apenas três voltas no treino. Com problemas, o carro foi recolhido aos boxes após marcar 1’49″537.

Na LMP2, Shinji Nakano voltou a estabelecer o melhor tempo – 1’49″246 para o japonês da Millenium Racing, seis décimos abaixo do Oreca #27 de Nicolas Minassian/Sergey Zlobin/Maurizio Mediani, da SMP Racing. Viktor Shaitar e os irmãos Anton e Kyrill Ladygin ficaram com a terceira posição.

4d5a9254

Entre os LMGTE-PRO, a Ferrari de Gianmaria Bruni/James Calado/Davide Rigon foi a mais rápida – 1’58″986, contra 1’59″106 de Matt Griffin/Álvaro Parente/James Rossiter e 2’00″607 de Alex MacDowall/Fernando Rees/Darryl O’Young. O Porsche #92 do time oficial não andou no treino noturno. E na LMGTE-AM, deu Proton Competition com Klaus Bachler/Christian Ried/Khaled Al Qubaisi, que marcaram 1’58″662 a bordo do Porsche #88 do time germânico – muito à frente do #61 de Luis Perez-Companc/Marco Cioci/Mirko Venturi e do #53 de Johnny Mowlem/Mark Patterson/Ben Collins.

Ao todo, 17 dos 25 carros presentes marcaram tempos na sessão noturna. O The Prologue do Mundial de Endurance (WEC) se encerra neste sábado com mais dois períodos de testes e meia hora de autógrafos dos pilotos no pit lane ao público que comparecer ao circuito de Paul Ricard. Além da entrada franqueada, todo mundo terá acesso ao pit walk por uma hora, a partir das 13h locais.

Anúncios

5 respostas em “The Prologue: deu Porsche no treino noturno

  1. Que pena…para os fãs que não moram lá…entrada franca e ida aos boxes para conferir as máquinas de perto.

  2. Vish. Audi e Toyota esse ano vão ter um “probleminha”. A Audi vai voltar a brigar em Le Mans só com a confiabilidade e não com a velocidade. Isso sem contar que Estamos falando da confiabilidade dos Porsches.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s