Enquanto isso, em Tarumã…

1896869_616176995132550_659882088_n

RIO DE JANEIRO – O Brasil não aproveita o potencial de seu automobilismo para ter um campeonato de Endurance forte. Azar de quem não sabe fazê-lo, pois a turma do Rio Grande do Sul faz. E com grande competência. A abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance é neste fim de semana. E o grid é disparadamente superior a qualquer tentativa feita a nível nacional nos últimos anos.

Vocês duvidam? Pois o Niltão Amaral traz a boa nova. Quase 40 carros inscritos para a primeira prova da temporada. Uma pena que uma das atrações, o Opalão prometido para Marcos Voges/Ramiro Tissot/Paulo Machado sofreu um forte acidente durante os treinos livres e dificilmente reunirá condições de competir.

A temporada 2014 da Endurance gaúcha compreende sete classes em disputa – três de protótipos e quatro para carros de turismo – divididas pelas características mecânicas e também de peso de cada veículo. Os destaques, claro, são os seis protótipos da categoria I, que prometem bastante. O novo MR18 Audi Turbo, que fez sua estreia nas 12 Horas de Tarumã e abandonou cedo com problemas mecânicos, agora teve tempo para ficar ‘no ponto’ e poder lutar contra os MRX e o MC Tubarão que compõem o restante do plantel.

O Niltão estará na pista a bordo do Passat “Canhão” número #81 que ele irá dividir com Cleiton Krause na primeira prova do ano.

As 3 Horas de Tarumã largam domingo a partir de 12h30 de Brasília. Os treinos classificatórios acontecem neste sábado.

Eis a lista completa de inscritos:

Categoria I:
#4 – MR18 Audi Turbo – Vinícius/Felipe Roso/Cacau Ricci
#5 – MC Tubarão – Tiel de Andrade
#10 – MRX Audi Turbo – Machão Cardoso/Tigrinho
#12 – MRX Audi Turbo – Luciano Cardoso/Jindra Kraucher
#26 – MRX Opel Turbo – Osvaldo Scheer/Marco Garcia
#80 – MRX Duratec Turbo – Alexandre Finardi/Felipe Bertuol

Categoria II:
#33 – Tornado Hayabusa – Cali Crestani
#65 – MRX Duratec – Nilson Ribeiro/José Ribeiro
#98 – Tornado Hayabusa – Guaracy/Luiz Fernando/Rafael Costa

Categoria III:
#2 – Spyder VW – Sandro Loff/Moisés Rosemberg
#8 – Spyder VW – Pedro Ávila/Carlos Rabello Neto
#16 – Spyder  – Irineu Camargo
#47 – Aldee VW – Regis Boessio/Rodrigo Messa/Clauber Chisté
#91 – Spyder – Jorge Machado/Maninho Cardoso
#199 – Spyder VW – Gabriel Matzenbacher

Categoria IV:
#6 – Maserati Trofeo – L. Fernando/L. Augusto Bassani
#9 – Maserati Trofeo – Ivo Siviero/Daniel Scarton
#13 – Maserati Trofeo – Tiago Marchesini/Adio Garda
#17 – Montana Stock –
#18 – Maserati Trofeo – Fernando Poeta

Categoria V:
# 1 – Linea Turbo – Celso/Cleber Schuler
#44 – Linea Turbo – Severino O./JB Rodrigues/Zureia
#69 – Audi A3 Turbo – Bacher/Julio Martini/Kauê Souza
#91 – BMW V8 – Jorge/Rui Machado
#143 – Opala 6 cil. – Marcos Voges/Ramiro Tissot/Paulo Machado

Categoria VI:
#3 – Gol G3 – Delcio/Marcelo/Renato Dornelles
#7 – Gol G5 2.0 16v – Aldoir Sette
#41 – Gol G4 – Alexandre/Bruno Romanzini/Everton Poletto
#51 – Escort – Telmo Jr./Vinetou Zambon
#81 – Passat Canhão – Niltão Amaral/Cleiton Krause
#88 – Gol G3 – Ricardo/Juarez Terres
#177 – Volvo C30 – Rodrigo Bacher/Rodrigo Lemke/Cícero Paiva
#222 – Gol G4 – Reinaldo/Ike Halmenschlager

Categoria VII:
#11 – Polo – Airton/Isadora Diehl/Bruno Razia
#21 – Corsa – Jean Elias/Alexandre Steffenon/Bujão
#52 – Corsa – Tamar Peretti
#53 – Gol – Márcio Martins
#63 – Fiesta – Scomazzon/Ed/Erico Postal
#77 – Gol G3 – Daniel Elias

Anúncios

6 respostas em “Enquanto isso, em Tarumã…

  1. Interessante o Tornado Haybusa.A engenharia dos abnegados ainda tem espaço.Muito Legal a iniciativa.Só os caras do Sul pra salvarem a pátria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s