V8 Supercars: Whincup vence duas na Tasmânia

Jamie Whincup

RIO DE JANEIRO – O atual campeão do International V8 Supercars Jamie Whincup fez neste sábado de abertura da segunda rodada da temporada 2014, a pontuação máxima nas duas provas disputadas no circuito Symmons Plains International Raceway. Pole position para ambas as corridas, quarta e quinta válidas pelo campeonato, o piloto da Red Bull Racing Australia foi soberano na Tasmânia, no circuito de pouco mais de 2,4 km de extensão.

Whincup faturou a primeira corrida do dia com menos de um segundo de vantagem para James Courtney, também com um Holden a exemplo do vencedor. Mark “Frosty” Winterbottom obteve o terceiro posto, seguido pelo veteraníssimo Russel Ingall. O “Enforcer”, aos 50 anos, conseguiu um grande resultado na primeira bateria da rodada tripla do fim de semana em Symmons Plains.

Líder do campeonato até antes da segunda rodada, graças aos resultados da Clipsal 500 em Adelaide, Craig Lowndes foi apenas o 8º colocado, atrás de Scott McLaughlin (Volvo), Garth Tander (Holden) e Will Davison (Erebus Mercedes), este ofertando à marca da estrela de três pontas o melhor resultado do construtor na competição. Já o melhor Nissan ficou num distante 18º lugar, com James Moffat a bordo.

Na prova #2 de Symmons Plains, deu de novo Whincup, com Mark Winterbottom em segundo e a terceira posição desta vez foi de Fabian Coulthard. Scott McLaughlin voltou a brilhar com o Volvo S60 e foi quarto, seguido por Garth Tander e Jason Bright, ambos com Holden.

Craig Lowndes largou do fim do grid em razão de irregularidades e conseguiu ainda um razoável 5º lugar, bem à frente do melhor Erebus Mercedes, desta vez guiado por Lee Holdsworth, que foi décimo. James Moffat obteve a 13ª colocação, sendo o melhor piloto do lote da Nissan.

O sueco Robert Dahlgren, único forasteiro da competição, continua devendo: foi 20º na corrida #1 em Symmons Plains e décimo-oitavo na corrida #2.

Neste domingo, os pilotos voltam à pista da Tasmânia para a corrida #3, para a qual – claro – será realizado um treino classificatório que define o grid. O horário de largada é 15h55 locais, 1h55 pelo horário de Brasília.

Anúncios

2 respostas em “V8 Supercars: Whincup vence duas na Tasmânia

  1. Wincup é quase absoluto…gostaria de vê-lo numa categoria mundial de turismo ou GT…a V8 Supercars parece já estar pequena para ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s