This Masquerade

RIO DE JANEIRO – George Benson, que no último dia 22 completou 71 anos bem vividos, é para mim um dos mais excepcionais músicos contemporâneos. Dono de uma belíssima e bem colocada voz, além de tudo toca uma guitarra maravilhosa, com muito balanço e personalidade.

Em 50 anos de carreira, iniciados em 1964, Benson deixou sua marca em grandes músicas, feito “On Broadway”, a clássica e suingada “Gimme The Night”, a balançada “Inside Love (So Personal)”, a romântica “In Your Eyes” e na excepcional “This Masquerade”.

Essa canção, gravada para o álbum Breezin’, foi lançada em 1976. Na época com 33 anos, Benson dava uma guinada definitiva para o pop, sem esquecer da veia jazzística que o faz, até hoje, imprimir toda sua categoria nas músicas que toca/interpeta. Gosto de vê-lo reproduzir com a voz o que ele faz nos solos de guitarra – John Pizzarelli, outra das minhas grandes admirações, é outro que faz a mesma coisa.

George Benson, que esteve no Rock in Rio duas vezes, a primeira em 1985 tocando e desfilando sua competência no grande palco do festival e ano passado no palco Sunset, dividindo uma apresentação com Ivan Lins, hoje faz shows em homenagem a Nat King Cole, um de seus ídolos. O vídeo abaixo é de 1976, no programa Midnight Special ancorado por Burt Sugarman, com um de seus grandes clássicos – “This Masquerade”, no clip da semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s