Super GT: Ito/Caldarelli vencem na abertura em Okayama

fuji_test_ei-8260

RIO DE JANEIRO – Uma vitória inesperada na abertura do Super GT em Okayama, neste domingo: a dupla formada por Daisuke Ito/Andrea Caldarelli, jamais apontada entre os favoritos, fez uma excelente corrida com o novo Lexus RC-F inscrito dentro do novo regulamento da classe GT500 e o carro #37 pintado nas cores da KeePer venceu a corrida após 81 voltas percorridas em pouco mais de 1h57min.

A marca que pertence à Toyota comemorou a dobradinha, pois a dupla pole position formada por Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto, do Team LeMans Eneos, chegou em segundo a cerca de cinco segundos dos vencedores. E já na abertura do campeonato, o brasileiro João Paulo de Oliveira chegou ao pódio: o piloto do Team Calsonic Impul colocou o melhor Nissan GT-R da prova em 3º lugar, formando a dupla com Hironobu Yasuda.

Hiroaki Ishiura/Oliver Jarvis, do Team Denso Kobelco SARD, chegaram em quarto com outro Lexus RC-F, antecedendo o Honda NSX Concept da Weider Modulo Dome, guiado por Naoki Yamamoto e pelo estreante Jean-Karl Vernay. Koudai Tsukakoshi/Toshihiro Kaneishi, noutro Honda, completaram os seis primeiros.

Enquanto Bertrand Baguette chegou num modesto 15º lugar na GT500 com seu Honda dividido com Daisuke Nakajima, Vitantonio Liuzzi fez jus aos primeiros três pontos no campeonato. O ex-piloto de Fórmula 1 completou em oitavo ao lado do colega de equipe na Aguri, Kosuke Matsuura.

Na classe GT300, dobradinha da BMW: vitória do #4 da equipe Goodsmile Hatsunemiku, guiado por Tetsuya Kataoka/Nobuteru Taniguchi, que completaram 77 voltas ao total. Jörg Müller/Seiji Ara chegaram a apenas 0″329 no carro da Studie. Os modelos bávaros fizeram a festa, concluindo com uma volta de vantagem para o 3º colocado, o Mercedes SLS AMG GT3 da Jim Gainer Dixcel, guiado por Katsuyuki Hiranaka/Björn Wirdheim.

O espanhol Lucas Ordonez fez um belo trabalho ao lado do parceiro Kazuki Hoshino no Nissan GT-R Nismo GT3 da B-Max NDDP. A dupla chegou num excelente 4º lugar, à frente de outra Mercedes guiada por Haruki Kurosawa/Kyosuke Mineo e pelo Honda CR-Z de Shinichi Takagi/Takashi Kobayashi.

A corrida não foi das mais felizes para o Toyota Prius de Morio Nitta/Koki Saga. Pole position da GT300, a dupla abandonou a prova após a 23ª volta. O carro campeão do ano passado, guiado por Yukhi Nakayama/Tomoki Nojiri, chegou apenas em 9º lugar.

A 2ª etapa do Super GT será no tradicional circuito Fuji Speedway, programada para o próximo dia 4 de maio.

Anúncios

3 respostas em “Super GT: Ito/Caldarelli vencem na abertura em Okayama

  1. Achei essa padronização dos carros e regulamento com os da DTM,uma perda de identidade da categoria.

    Link com resumo da corrida

    Ps:os carros ainda tem um som bacana,mas os V6 bi-turbo e os V8 fazem falta,assim como na F1.Esse negocio de downsizing ta matando o automobilismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s