ELMS com 39 carros em Silverstone

__p18kgki1f4me230q1p708t07rgm_640

RIO DE JANEIRO – A Le Mans Endurance Management (LMEM) divulgou hoje, terça-feira, uma nova lista de inscritos para a abertura do European Le Mans Series em Silverstone, no próximo dia 19. Primeiro, foram anunciados 41 carros, mas problemas técnicos e também orçamentários de algumas equipes baixaram o grid para 39 inscritos.

Na LMP2, continuam os mesmos onze protótipos confirmados desde a primeira lista. Entre os pilotos, poucas novidades, a contar das presenças de Jan Charouz na Sébastien Loeb Racing e de Keiko Ihara na Larbre Competition. René Rast não participa da primeira rodada do ELMS por coincidência de datas com o Blancpain Sprint Series, que abre o seu campeonato no mesmo fim de semana em Nogaro, na França.

Dos 14 LMGTE anunciados anteriormente, vão treze para a Inglaterra. A Prospeed Competition avaliou melhor os danos do seu Porsche e concluiu que não daria tempo para reconstruir o carro. Mesmo assim, a equipe belga não perderá a viagem: inscreveu um carro na classe LMGTC.

Entre os pilotos, foram confirmados Daniel Zampieri/George Richardson/Daniel McKenzie na Ferrari #66 da JMW Motorsport, única da categoria com pneus Dunlop no grid. Adam Carroll e Ben Barker vão andar no Porsche #86 da Gulf Racing UK e Daniel Brown no Aston Martin #85 do mesmo time. David Hallyday foi chamado pela IMSA Performance Matmut para guiar o Porsche #76 em substituição a Laurent Pasquali.

Na LMGTC, quinze carros estão garantidos em Silverstone. A categoria perdeu um dos dois carros anunciados pelo Team Ukraine e a Ferrari #64 da AF Corse também não fará a viagem para a Inglaterra. Mas a Prospeed Competiton reforça o grid.

Os últimos pilotos confirmados foram Olivier Lombard no Audi #51 da Sébastien Loeb Racing; Luca Persiani no #71 da SMP Racing ao lado de Kyrill Ladygin e Aleksej Basov; Anton Ladygin no #73 em parceria com Olivier Beretta e Devi Markozov; Sergii Chukanov e Alessandro Pier Guidi no #96 do Team Ukraine e, por fim, Yann Goudy e Alex Brundle reforçam os dois carros da ART Grand Prix.

A nova lista de inscritos para Silverstone é esta:

LMP2

#24 SÉBASTIEN LOEB RACING FRA
Oreca 03 Nissan (M)
Vincent Capillaire/Jan Charouz

#28 GREAVES MOTORSPORT GBR
Zytek Z11SN Nissan (D)
James Littlejohn/Anthony Wells/James Walker

#29 PEGASUS RACING DEU
Morgan Nissan LMP2 (D)
Julien Schell/Niki Leutwiller/Jonathan Coleman

#34 RACE PERFORMANCE CHE
Oreca 03 Judd (D)
Michel Frey/Franck Mailleux

#36 SIGNATECH-ALPINE FRA
Alpine A450 Nissan (M)
Paul-Loup Chatin/Nelson Panciatici/Oliver Webb

#38 TEAM JOTA SPORT GBR
Zytek Z11SN Nissan (D)
Simon Dolan/Harry Tincknell/Filipe Albuquerque

#41 GREAVES MOTORSPORT GBR
Zytek Z11SN Nissan (D)
Tom Kimber-Smith/Chris Dyson/Matt McMurry

#43 NEWBLOOD BY MORAND RACING CHE
Morgan Judd LMP2 (D)
Christian Klien/Gary Hirsch/Romain Brandela

#46 THIRIET BY TDS RACING FRA
Morgan Nissan LMP2 (D)
Pierre Thiriet/Ludovic Badey/Tristan Gommendy

#48 MURPHY PROTOTYPES IRL
Oreca 03 Nissan (D)
Rodolfo Gonzalez/Alex Kapadia/Karun Chandhok

#50 LARBRE COMPETITION FRA
Morgan Judd LMP2 (M)
Jacques Nicolet/Keiko Ihara

LMGTE

#54 AF CORSE ITA
Ferrari F458 Italia (M)
Piergiuseppe Perazzini/Marco Cioci/Michael Lyons

#55 AF CORSE ITA
Ferrari F458 Italia (M)
Matt Griffin/Duncan Cameron/Michele Rugolo

#56 AT RACING AUT
Ferrari F458 Italia (M)
Aliaksandr Talkanitsa/Aliaksandr Talkanitsa Jr./Pierre Kaffer

#58 TEAM SOFREV-ASP FRA
Ferrari F458 Italia (M)
Fabién Barthez/Anthony Pons/Soheil Ayari

#66 JMW MOTORSPORT GBR
Ferrari F458 Italia (D)
Daniel McKenzie/George Richardson/Daniel Zampieri

#67 IMSA PERFORMANCE MATMUT FRA
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Erik Maris/Jean-Marc Merlin/Eric Hélary

#72 SMP RACING RUS
Ferrari F458 Italia (M)
Andrea Bertolini/Viktor Shaitar/Sergey Zlobin

#76 IMSA PERFORMANCE MATMUT FRA
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Raymond Narac/David Hallyday/Nicolas Armindo

#80 KESSEL RACING CHE
Ferrari F458 Italia (M)
Michael Broniszewski/Giacomo Piccini/Marco Frezza

#81 KESSEL RACING CHE
Ferrari F458 Italia (M)
Kola Aluko/Thomas Kemenater/Matteo Cressoni

#82 CRUBILÉ SPORT FRA
Porsche 911 (997) GT3 RSR (M)
Sébastien Crubilé/François Perrodo/Emmanuel Collard

#85 GULF RACING UK GBR
Aston Martin Vantage V8 (M)
Roald Goethe/Stuart Hall/Daniel Brown

#86 GULF RACING UK GBR
Porsche 911 (991) GT3 RSR (M)
Michael Wainwright/Adam Carroll/Ben Barker

LMGTC

#51 SÉBASTIEN LOEB RACING FRA
Audi R8 LMS Ultra (M)
Henry Hassid/Mike Parisy/Olivier Lombard

#57 SMP RACING RUS
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Boris Rotemberg/Mika Salo/Maurizio Mediani

#59 TEAM SOFREV-ASP FRA
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Christophe Bourret/Pascal Gibon/Jean-Philippe Belloc

#60 FORMULA RACING DNK
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Jan Magnussen/Johnny Laursen/Mikkel Mac Jensen

#62 AF CORSE ITA
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Yannick Mallegol/Jean-Marc Bachellier/Howard Blank

#63 AF CORSE ITA
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Mads Rasmussen/Dennis Lind

#71 SMP RACING RUS
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Kyrill Ladygin/Luca Persiani/Aleksej Basov

#73 SMP RACING RUS
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Olivier Beretta/Anton Ladygin/Devi Markozov

#75 PROSPEED COMPETITION BEL
Porsche 911 (997) GT3-R (M)
Paul Van Splunteren/Maxime Soulet/Gilles Vannelet

#78 TEAM RUSSIA BY BARWELL RUS
BMW Z4 GT3 (M)
Leo Machitski/Timur Sardarov/Jonathan Cocker

#93 PRO GT BY ALMERAS FRA
Porsche 911 (991) GT3-R (M)
Franck Perera/Eric Dermont/Lucas Lasserre

#95 AF CORSE ITA
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Adrien de Leener/Cédric Sbirrazuoli

#96 TEAM UKRAINE UKR
Ferrari F458 Italia GT3 (M)
Andriy Krugik/Sergii Chukanov/Alessandro Pier Guidi

#98 ART GRAND PRIX FRA
McLaren MP4-12C GT3 (M)
Kevin Korjus/Grégoire Demoustier/Yann Goudy

#99 ART GRAND PRIX FRA
McLaren MP4-12C GT3 (M)
Ricardo Gonzalez/Karim Aljani/Alex Brundle

Anúncios

5 respostas em “ELMS com 39 carros em Silverstone

  1. Rodrigo qual a diferenças técnicas em termos de potência e velocidade na reta entre um LMGTE e um LMGTC?

    • Os LMGTE são os modelos GT2 e os LMGTC são os GT3. Em potência, por incrível que pareça, são equivalentes, mas os GT2 têm mais tecnologia embarcada que os GT3.

  2. Se formos comparar o ELMS com o Tudor USCC, o certame europeu tem a vantagem de não precisar equilibrar protótipos de conceitos opostos, como são os espartanos DP’s e o refinados LMP2. Por isso, este ano tem tudo para ser um sucesso, sobretudo pelo excelente grid com vários carros e pilotos vindos do WEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s