Comitê de Endurance da FIA define fluxo de combustível e equivalência de tecnologia da LMP1

MOTORSPORT : FIA WEC PROLOGUE - LE CASTELLET (FRA) 03/27/2014

RIO DE JANEIRO – A complexa equação do fluxo de combustível dos protótipos LMP1-Hybrid do Mundial de Endurance (FIA WEC) e a equivalência de tecnologia entre os modelos Audi, Porsche e Toyota foi finalmente revelada pelo Comitê de Endurance da FIA nesta quinta-feira.

Após a coleta dos dados recolhidos pelos fabricantes no Prólogo da temporada 2014 em Paul Ricard, os homens da FIA concluíram o EoT entre os modelos diesel da Audi e os protótipos a gasolina de Porsche e Toyota. Em dezembro, foi publicada a primeira tabela, que acaba revista quatro meses depois, por conta dos testes coletivos. Toyota e Porsche serão fortemente beneficiados na tabela de energia dispendida por volta, com um incremento na capacidade de combustível dos bólidos.

Para a Audi, não é a melhor das situações. O construtor alemão, que optou por um sistema ERS (Energy Recovering System) na categoria 2MJ por volta, enfrentará redução na tabela de energia e também na capacidade de combustível do R18 e-tron quattro. Porsche e Toyota optaram pela categoria 6 MJ/volta.

Em números, isso significa o seguinte: a Audi trabalhará com 1.34 MJ de ERS nas 6 Horas de Silverstone, podendo ter um fluxo de combustível de 80,2 kg/hora de diesel. Porsche e Toyota virão com 4.02 MJ de ERS e 89,5 kg/hora no fluxo de gasolina. Em Spa-Francorchamps e Le Mans, os números voltam a sofrer modificações de acordo com o comprimento do traçado de ambas as pistas. E assim será até a 3ª etapa, porque o EoT volta a sofrer mudanças apenas para a corrida de Austin, em setembro.

Confira no link o boletim do Comitê de Endurance da FIA

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8 respostas em “Comitê de Endurance da FIA define fluxo de combustível e equivalência de tecnologia da LMP1

  1. Que adianta projetistas queimarem neurônios para desenvolver(é projetista que desenvolve carros,viuuuu pessoal!!!!!)e depois vierem” burroscratas “e fazerem dos seus projetos uma mer………,queria ver se no tempo do Jean Nescau na Pegeout se os seus carros tivessem um diferencial positivo grande em relação aos demais se ele gostaria das tais restrições ou equivalências.Será que eles não percebem que aos poucos estão matando o automobilismo,tudo que confere ao endurance deveria ficar a cargo da A C O que parece mais afeita a esta modalidade a gestão Jean Todd na F I A esta sendo um desastre para quem gosta de ver automobilismo com desenvolvimento livre,nada que beneficie os menos criativos,nada de nivelamento por baixo ou privilégios aos incompetentes.Depois de anos acompanhando o automobilismo de competição estou perdendo o gosto por causa destes pessoal que gosta de estragar bons projetos para beneficiar incompetentes,piorar o que tá vencendo ,ao invés de incentivar os vencidos a melhorarem seus carros é a coisa mais idiota que sê possa fazer.
    E este papo de ECONOMIA, e todo ano ficar mudando as regras forçando a novos e custosos desenvolvimentos ,não cola.O que percebo é que querem acabar com o domínio da AUDI da forma mais bixa possível,tão baixa que sê fosse mensurável em uma nova escala ,esta escala seria para os níveis negativos de 0,1 a 0,001 Todd e para os positivos em desenvolvimento poderia ser de 1 a 100 Hall ou Shelby.

  2. Imagina, acontece. Bom, tomara que o Sportv continue a transmitir pelo menos a primeira e a última hora das corridas. Sabe de alguma coisa nesse sentido?

    • Não trabalho mais lá, meu caro. Logo, não posso te responder. Te asseguro que o blog terá o live streaming da corrida de domingo dia 20.

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