Blancpain Endurance Series: Parente é pole em Monza

timthumbRIO DE JANEIRO – Piloto de desenvolvimento do McLaren MP4-12C GT3, o português Álvaro Parente tirou partido de sua experiência com os carros do construtor britânico e fez a pole position para a primeira prova do Blancpain Endurance Series em Monza, na Itália.

Com o carro #98 da Art Grand Prix, o luso marcou o tempo de 1’47″603. Ele dividirá a pilotagem com os franceses Alexandre Prémat e Grégoire Demoustier. Em segundo sai a Ferrari F458 Italia GT3 da Kessel Racing, partilhada entre Giacomo Petrobelli, Alessandro Bonacini e Michael Broniszewski, superada por quatro décimos de segundo.

Outra Ferrari inscrita na divisão Pro-Am, para Francesco Castellacci/Stefano Gai/Andrea Rizzoli, obteve o 3º tempo, à frente do estreante Bentley Continental da M-Sport guiado por Andy Meyrick/Guy Smith/Steven Kane.

220569_396373_timthumb__1_

O brasileiro Cesar Ramos, que está inscrito no Audi R8 LMS Ultra #1 da Belgian Audi Club WRT, larga da 5ª posição. Ele partilha o carro do construtor alemão com o belga Laurens Vanthoor e o alemão Marc Basseng. O tempo do trio foi 1’48″396.

“A pista de Monza não é ideal para o nosso carro por ter muitas retas. Estamos largando em quinto e nosso rendimento é muito bom com pneus velhos. Eu largo e nosso objetivo é chegar ao pódio”, afirmou Cesar, que venceu a prova ano passado quando defendia a Kessel Racing.

Campeão do ano passado, o alemão Maximilian Buhk larga em 10º lugar com a Mercedes SLS AMG GT3 da HTP Motorsport. Ele tem como parceiros o helvético Harold Primat e o belga Nico Verdonck.

A largada será às 9h45 de Brasília, para três horas de corrida. O link para a transmissão ao vivo é este aqui.

Anúncios

9 respostas em “Blancpain Endurance Series: Parente é pole em Monza

  1. Boa noite Rodrigo.
    Tá sabendo porque não é permitido visualizarmos os vídeos dos treinos desta categorias??? Aparece o seguinte: ” Vídeo não disponível em virtude da restrição geográfica pelo seu dono. Procure Blancpain GT Series – English Language – ou curta mais vídeos da Esportes categoria “.
    Abraços.
    Bom fim de semana.

    • Provavelmente, alguma restrição porque os direitos do BES são de uma emissora de TV que não quer que as provas sejam exibidas pelos blogues ou pelo site via streaming. Acho de uma cachorrada sem tamanho.

    • Fábio, existe uma extensão usada em alguns navegadores chamado “hola unblocker” que permite remover essas nojeiras de restrições de países. Ano passado eu consegui destravar videos do DTM que estavam restritos por região geográfica no youtube, utilizando o navegador Chrome. Ontem não tive a oportunidade de ver o treino pra saber se neste caso funcionaria. Acredito que funcione, já que a finalidade dessa extensão é destravar qualquer vídeo que tenha essa restrição geográfica.

      • Obrigado pela dica Rodrigo. Acabei de descobrir o SPORT TV tem os direitos, por isso essa palhaçada……

  2. Palhaçada isso de restrição geográfica.

    Apesar dos carros não serem os ideais para a pista, o Audi do Cesar Ramos está largando muito bem em 5º e com o passar da corrida o Audi tende a melhorar o desempenho. Agora esse Bentley tem um estilo muito legal. Muito bacana o carro. Interessante que é um pista de longas retas onde a Mercedes deveria andar bem mas não anda. Tudo bem que esse ano foi bem melhor e está largando em 10º mas mesmo assim fica devendo. Talvez na parte das frenagens e curvas elas perca muito desempenho em relação aos outros carros. Vai ser uma prova interessante.

  3. Para aqueles que não estão conseguindo por causa da restrição geográfica, utilizando a extensão “hola unblocker” é possível assistir a corrida ao vivo pelo youtube, escolhendo como país os Estados Unidos, ou Itália.
    Testado e aprovado.

  4. Excelente corrida … e o nome dela foi Álvaro Parente, foi “o cara” … além da pole, manteve o primeiro lugar na largada e entregou a McLaren MP4-12C GT3 ao final da primeira hora com uma vantagem gigantesca para a Audi R8 LMS Ultra que vinha em segundo … ele construiu a vitória para a ART Grand Prix …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s