Canarinho

220746_397093_carro_frente_bbRIO DE JANEIRO – Aí está a pintura definitiva dos carros da equipe brasileira que disputará a partir do próximo fim de semana o Blancpain Sprint Series, campeonato com sete rodadas duplas na Europa e Ásia. Sai o branco do BMG e entra o amarelo de outra instituição financeira – o Banco do Brasil.

O carro #0, que ilustra o post, será partilhado por Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. O #21 é de Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf. Por sinal, aí está o capacete com que o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet vai competir na categoria. Canarinho como a cor da BMW Z4 GT3.220747_397097_np14_fiagtacapacete1

O piloto testou no Algarve, em Portugal, antes do embarque para conhecer o Circuit Paul Armagnac, com seus 3,636 km de extensão e 13 curvas. Ele não está sozinho como um dos nomes com passagem pela Fórmula 1. Alessandro Zanardi correrá com uma BMW adaptada às suas necessidades. Andrea Montermini vai de Ferrari da Scuderia Villorba Corse e Giorgio Pantano foi confirmado para mais uma temporada pela BhaiTech Racing. Ano passado, o italiano sagrou-se campeão do International GT Open por esta escuderia.

Outros dois nomes confirmados, como bem lembrou um leitor do blog, são do tcheco Tomas Enge, pela Grässer Racing e Markus Winkelhock, com Audi da Phoenix Racing. No total, seis pilotos que estiveram na categoria máxima vão andar no Blancpain GT Series em Nogaro.

Anúncios

21 respostas em “Canarinho

  1. Bonito o capacete do Nelsinho, repetindo o desenho do pai.

    Quanto aos ex-F1, o Tomas “Cannabis” Enge disputou algumas etapas pela Prost em 2001, substituindo o Burti depois do acidente em Spa. E o Markus Winkelhock disputou uma prova em 2007 pela Spyker.

  2. Será que o Nelsinho mudou a cor do capacete pra não ser reconhecido tão fácil na Europa?

      • Depois reclama q o automobilismo não tem vez, qdo tem ignoram por pura birra.

        A coisa vai maaaaal por todos os lados no automobilismo brasileiro.

      • Não sou obrigado, meu caro Fernando, a divulgar programação de nenhum outro canal que não seja o que me paga regiamente todo mês para trabalhar. Discussão encerrada.

  3. Não é obrigado, mas se o intuito é informar não precisa dizer horarios só citar…

    mas cada um faz oq tem vontade, ou oq se é limitado a fazer, normal… mas na hora de reclamar pense duas vezes.

    assunto encerrado.

    • Informar não necessariamente passa pelo fato de dizer em que canal o evento será transmitido.

      Na hora de criticar, pense duas vezes, também, porque não sou obrigado a fazer propaganda alheia.

      Assunto encerrado.

    • Aceito as críticas, sim senhor. Só que, pelo visto, o leitor não entendeu que eu não tenho vínculo com um dos referidos canais que vai transmitir o Blancpain Sprint Series. E por isso mesmo, não me sinto na obrigação de dizer quem é.

      Assunto mais do que encerrado.

    • Se outros transmitirem (a Nismo, por exemplo, tem o canal dela no YouTube), aí sim. Do contrário, não tem corrida no blog dessa vez.

  4. Vou “”experimentar” a transmissão da Rede TV, embora tenha sérias restrições a esta emissora…mas enfim, não é disso que quero falar…
    Assim como disse ano passado, acho que o calendário poderia ser bem melhor…não gosto desta pista de Nogaro, por exemplo, não sei por que o Stephanie Ratel (é este o nome do sujeito, né) insiste nesta pista desde 2012…Algarve, que recebia o antigo GT1 até 2011, tem um traçado muito mais interessante, mais veloz e com mais pontos de ultrapassagens. Quanto à equipe brasileira, acho que virá mais forte este ano, principalmente se os Z4 forem um pouco mais liberados em relação ao ano passado.

    • Fernando, a questão da escolha das pistas é comercial. As provas em Nogaro (Coupe de Paques) e Zandvoort (Masters) já são realizadas anualmente. Inserir a categoria dentro da programação reduz os gastos da organização e ainda inclui a prova em um evento com melhor público.

      • Além do que em termos logísticos, representa menos custos de viagens para as equipes.

  5. Belo capacete do Nelsinho.Provavelmente,para combinar com o patrocinio mesmo.Mas,acho mesmo interessante,esse jogo com as cores,que a familia faz,tendo como base o capacete do Nelsão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s