Três em quatro

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO – Em quatro corridas da Fórmula 3 Brasil, três vitórias na classificação geral e quatro triunfos na classe A. Com 60 pontos somados, Pedro Piquet tem um início praticamente perfeito em sua campanha na categoria de monopostos, que teve neste fim de semana a 2ª rodada dupla da temporada, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.

O piloto da Cesário F3 não tomou conhecimento dos rivais durante o treino classificatório que definiu o grid da primeira corrida do fim de semana, disputada no último sábado. Registrou um tempo mais de dois segundos abaixo da marca do 2º colocado, o gaúcho Francisco Alfaya. Mesmo com o piso molhado, Pedro dominou a corrida, fez a melhor volta e venceu com cerca de 10 segundos de vantagem para o argentino Bruno Etman, da Hitech Racing. Raphael Raucci foi o terceiro, apenas 0″018 atrás do rival.

Com apenas cinco dos onze que terminaram a disputa completando a prova na mesma volta, Vitor Baptista, também da Cesário F3, chegou em 4º na geral e faturou os 15 pontos da vitória na classe Light, seguido por Matheus Leist e Matheus Iorio, ambos da Hitech Racing.

No domingo, na 4ª prova da temporada, Vitor Baptista foi beneficiado por mais um problema de Pedro Piquet ao largar. O piloto do carro #5, sexto no grid, deixou o motor de seu Dallara-Berta F309 morrer. Pedrinho caiu para último, fez ótima corrida de recuperação, com direito à melhor volta da prova, mas não conseguiu superar o companheiro de equipe, que venceu por 0″183 de segundo a bordo do Dallara-Berta F301 número #21.

Lukas Moraes, da PropCar Racing, alcançou o 3º lugar geral em seu primeiro pódio na Fórmula 3 Brasil. Bruno Etman (Hitech Racing), Artur Fortunato (RR Racing) e Victor Miranda (RR Racing) completaram os seis primeiros colocados.

Cabe lembrar que o blog informou, nas postagens sobre a etapa de Tarumã, uma pontuação diferente da que foi divulgada neste fim de semana em Santa Cruz do Sul. No ano passado, a vitória valia 20 pontos. Agora, vale 15. O sistema de pontuação da Fórmula 3 Brasil é este: 15-12-9-7-5-3-2-1. Só os oito primeiros pontuam.

O campeonato segue com a 3ª rodada dupla marcada para Brasília, no próximo dia 4 de maio, em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas.

Confira a classificação do campeonato após quatro corridas:

Classe A:

1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 60 pontos
2. Bruno Etman (Hitech Racing) – 42
3. Raphael Raucci (RR Racing) e Artur Fortunato (RR Racing) – 28
5. Leonardo de Souza (Kemba Racing) – 22
6. Lukas Moraes (PropCar Racing) – 12

Classe Light:

1. Vitor Baptista (Cesário F3) – 60 pontos
2. Alexandre Doretto (PropCar Racing) – 30
3. Matheus Leist (Hitech Racing) – 24
4. Mauro Auricchio (RR Racing) – 19
5. Matheus Iorio (Hitech Racing) – 16
6. Gabriel Kenji Sena (EMB Motorsport) e Victor Miranda (RR Racing) – 12
8. Francisco Alfaya (Capital Motorsport) – 5

Foto: Fernanda Freixosa (Vicar/Divulgação)

Anúncios

3 respostas em “Três em quatro

  1. Pô Rodrigo já estão com choro pelas vitórias do moleque? Dessa vez nem demorou para acontecer. Filme igual eu vi em 2002 contra o irmão mesmo.

  2. Andei lendo em algum lugar que o Nelsão confessou que esse muleque tem tudo pra ser o melhor piloto da família, sem contar com ele, claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s