PWC: O’Connell reina em Long Beach

caddy11

RIO DE JANEIRO – Aos 51 anos, o veterano Johnny O’Connell, que por muitos anos guiou para a Corvette na American Le Mans Series, continua muito competitivo. Agora no Pirelli World Challenge, o piloto que compete com o Cadillac CTS-V oficial de fábrica venceu a prova preliminar da Fórmula Indy neste fim de semana em Long Beach, na Califórnia.

A prova contou com a participação de 40 pilotos, divididos nas subclasses GT, GTA e GTS. O’Connell quebrou o antigo recorde da pista em qualificação – junto com mais outros quatro pilotos – com o tempo de 1’20″386. Na corrida, o carro #3 reinou absoluto no circuito citadino e Johnny recebeu a quadriculada com 1″526 de vantagem para Andy Pilgrim, seu companheiro de equipe.

Terceiro no grid, o experiente Anthony Lazzaro, da R. Ferri Motorsports, repetiu o resultado na corrida com sua Ferrari F458 Italia GT3. Andrew Palmer, da GMG Racing, chegou em quarto com um Audi R8 LMS Ultra, seguido por James Sofronas e Mike Skeen, que também guiaram o modelo do construtor dos quatro anéis.

Na classe GTA, Michael Mills levou a melhor: o piloto da Effort Racing chegou em 10º na geral com seu Porsche GT3-R e foi o primeiro entre os gentlemen drivers. Henrik Hedman, com Ferrari e Jeff Courtney, com Audi, completaram o pódio.

A divisão GTS, que dividiu a pista com os 20 inscritos da GT/GTA, teve vitória do sueco Nic Jönsson, que muitos leitores do blog conhecem da Krohn Racing no Mundial de Endurance. Com um Kia Optima, ele chegou com mais de cinco segundos de vantagem para Tony Buffomante, a bordo de um Ford Mustang Boss 302S. A bordo de outro Optima do fabricante coreano, Mark Wilkins chegou em 3º, seguido pelo pole position do grupo, Jack Roush Jr. e por Alec Udell. O atual campeão Lawson Aschenbach teve problemas mecânicos em seu Camaro e completou apenas duas voltas.

Com duas provas realizadas (teriam sido três, mas a rodada #1 de St. Pete foi cancelada pelo mau tempo naquela oportunidade), Andy Pilgrim lidera a classificação na GT com 224 pontos, contra 188 de O’Connell e 181 de Lazzaro. Na GTA, Nick Mancuso é o ponteiro: ele soma 121 pontos, contra 114 de Michael Mills e 105 de Jeff Courtney. A classificação da GTS mostra Nic Jönsson na frente com 220 pontos, com Tony Buffomante em segundo (195) e Andy Lee (187).

O Pirelli World Challenge segue com a quarta e quinta corridas – que na verdade serão a terceira e quarta válidas pelo campeonato – no circuito misto Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama, entre 26 e 27 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s