WSBK: Sykes 100% em Aragão

0026_p02_sykes_action_full

RIO DE JANEIRO – Duas baterias, duas vitórias, 50 pontos e liderança do campeonato. O atual número #1 do World Superbike Championship (WSBK), o britânico Tom Sykes, foi o grande nome da 2ª rodada dupla da temporada 2014, no circuito espanhol de Aragão. A bordo de sua Kawasaki ZX-10R, o piloto do time oficial da fábrica das máquinas verdes não deu chances a nenhum de seus adversários no último domingo.

Pole positon, Sykes liderou todas as voltas das duas baterias, sempre – ou melhor, quase sempre  – escudado pelo companheiro de equipe Loris Baz, que só perdeu uma vez a 2ª posição, por duas voltas, na segunda bateria da corrida espanhola, com direito a um final sensacional. O britânico derrotou o francês por apenas 0″338 e Marco Melandri, 3º colocado com a Aprília da equipe oficial, cruzou a 0″470 do vencedor.

Na primeira prova, Jonathan Rea foi quem subiu ao pódio escudando a dobradinha da turma da Kawasaki, com Chaz Davies a bordo da melhor Ducati e Eugene Laverty acabou em quinto, a bordo da Suzuki da equipe Crescent. Sylvain Guintoli, que saiu da Austrália como líder provisório do Mundial, foi apenas 6º colocado. Entre as demais marcas, a única que teve pelo menos um piloto entre os 15 primeiros foi a BMW, 12ª colocada com o britânico Leon Camier.

A corrida #2 teve duas Kawasaki em dobradinha, com as Aprília de Melandri e Guintoli vindo a seguir. Jonathan Rea (Honda) foi o quinto, seguido por Eugene Laverty (Suzuki), Davide Giugiano (Ducati), Leon Haslam (Honda), Toni Elias (Aprília) e David Salom (Kawasaki). De novo Camier chegou em 12º com a melhor BMW na prova. Tal como na primeira prova, as EBR e a MV-Agusta não pontuaram.

badovini-alstare-ducati

Como novidade, a presença de duas Bimota BB3 Evo do Team Alstare, com Ayrton Badovini e Christian Iddon. O italiano concluiu as duas provas em 13º e 12º, respectivamente. Mas como a motocicleta ainda carece de homologação, o resultado não foi validado.

A classificação do campeonato (extra-oficial) após duas rodadas e quatro corridas é esta:

1. Tom Sykes – 75 pontos; 2. Loris Baz – 71; 3. Sylvain Guintoli – 64; 4. Marco Melandri – 49; 5. Jonathan Rea – 48; 6. Eugene Laverty – 46; 7. Davide Giugiano – 43; 8. Chaz Davies – 30; 9. Leon Haslam – 25; 10. Toni Elias – 23; 11. David Salom – 22; 12. Niccolò Canepa – 16; 13. Alex Lowes e Fabién Foret – 9; 15. Leon Camier – 8; 16. Sheridan Morais – 7; 17. Glenn Allerton – 6; 18. Jéremy Guarnoni – 4; 19. Claudio Corti – 3; 20. Luca Scassa – 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s