Fórmula 4: George Russell vence duas na abertura

George Russell crosses the line to take his first F4 win

RIO DE JANEIRO – Bicampeão europeu de Kart, o britânico George Russell, de 16 anos, começou muito bem sua primeira rodada na Fórmula 4 britânica, cuja temporada teve início neste fim de semana em Silverstone, na Inglaterra. Competindo com um monoposto da Lanan Racing, campeã do ano passado com Jake Hughes, ele venceu duas das três baterias disputadas e já começa o campeonato na liderança, com 79 pontos.

Além dele, o único piloto a subir ao pódio duas ou mais vezes nas três baterias da rodada de abertura foi o mexicano Diego Menchaca, 2º colocado na corrida #1 e terceiro na corrida #3. Os resultados fizeram dele o vice-líder após a primeira rodada, treze pontos atrás de Russell. O sul-africano Raoul Hyman, que assim como Menchaca regressa para um segundo ano na F-4, venceu a primeira corrida e sai de Silverstone com a 3ª posição no campeonato.

O indiano Arjun Maini impressionou: foi 2º colocado na corrida #3 e começou bem também sua trajetória na categoria. Está em quarto lugar, seguido por Will Palmer, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Jonathan Palmer, CEO do certame.

Gustavo Lima, da Hillspeed, teve boa participação na primeira rodada da F-4: o piloto de Brasília conseguiu um 6º lugar na corrida #1 e a quinta posição na corrida #2. Ele tinha sido apenas o 10º colocado na terceira prova, mas subiu para nono com a desclassificação de Sennan Fielding, que provocou uma colisão com o dinamarquês Nicolas Beer. Como efeito, o piloto sai de Silverstone com 45 pontos somados.

DiMauro-32

Estreante na categoria, o jovem Gaetano di Mauro marcou pontos em duas das três provas do fim de semana. Na segunda, acabou por nem completar a primeira volta. Nas demais, fechou em 12º lugar. O piloto da PetroBall Racing está empatado com o companheiro de equipe Dan Roeper, na 15ª posição, somando 18 pontos.

A próxima etapa será no circuito Brands Hatch GP, como evento suporte do Blancpain Sprint Series, nos dias 17 e 18 de maio.

2 respostas em “Fórmula 4: George Russell vence duas na abertura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s