Alguém sabia disso?

10156139_494833273952132_8867956799480155567_nRIO DE JANEIRO – Via Facebook, o João Marcon me mandou essa e perguntou se eu conhecia algo a respeito de um autódromo em Adrianópolis, um bairro do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Esse projeto, que nunca saiu do papel, foi matéria da revista Quatro Rodas em sua edição de abril de 1964.

Aí eu pergunto: alguém sabia disso? Alguém tinha ideia que existiu um projeto de autódromo fora da capital?

7 respostas em “Alguém sabia disso?

  1. Rodrigo, moro em Nova Iguaçu e, lembro que na década de 90, eram disputados corridas com aranhas em Adrianópolis. Motores a ar 1600hp. Se este foi um dia o traçado do desenho da matéria , não sei.
    Abs.,

  2. RODRIGO, GENTE QUE GOSTA, E JÁ TEM UMA CERTA IDADE, COMO EU, QUE ESTOU COM 65,sabe que existia esta idéia por parte do ACB. Houve até umas provas de pré-inauguração, ainda com pista de terra. Isto tudo lá pelos anos 60, mais ou menos. Tenho até alguns recortes, caso voce queira.

  3. Caro Rodrigo, moro nas proximidades e nos anos 80 era chamado realmente de “autódromo”, onde nos finais de semana sempre se encontrava o pessoal das gaiolas, e a turma das motos, com suas TT125, XL250, DT180 a fazer peripécias pela terra. Sempre competoições clandestinas. Uma rápida procura pelo Google Maps mostra o local predominantemente verde, aparentando desuso. Aproveito para parabeniza-lo pelo espaço (ja o acompanhava no anterior…). Sabe o que tem feito Livio Oricchio?

    • Oi Moacir, obrigado pela leitura e pelo comentário. Rapaz, não tenho notícias sobre o Livio Oricchio. Só soube da lamentável demissão dele d’O Estado de S. Paulo. De resto, mais nada.

Deixe uma resposta

