PWC: primeiro top 10 de Hahn no campeonato

phoca_thumb_l_m_smithbarber102370

RIO DE JANEIRO – O piloto brasileiro Marcelo Hahn conquistou no último fim de semana seu primeiro top 10 no Pirelli World Challenge, competição estadunidense de Grã-Turismo que realizou sua 3ª rodada como evento suporte da Fórmula Indy no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama.

Largando de 11º na segunda prova do fim de semana com um Lamborghini FLII da equipe Reiter Engineering, Marcelo fez uma boa corrida. Chegou em décimo e, de quebra, foi o melhor entre os pilotos da subdivisão GTA, para os chamados gentleman drivers. Na corrida da véspera, ele largara em 13º, mas concluiu somente em décimo-sétimo e oitavo entre os pilotos da GTA.

Mais de 40 carros largaram para as duas corridas e a vitória na prova #1 ficou com Anthony Lazzaro, a bordo de uma Ferrari F458 Italia GT3. O veterano piloto de 50 anos ganhou com quase dois segundos e meio de vantagem para o atual campeão Johnny O’Connell, com um Cadillac. Nick Mancuso, colega de equipe de Lazzaro, chegou em 3º e foi o vencedor da GTA no sábado.

No domingo, com chuva, Andrew Palmer levou a melhor com o Audi da GMG Racing. Lazzaro chegou em segundo e O’Connell foi o terceiro. Na divisão GTS, duas vitórias do canadense Mark Wilkins, com um Kia Optima do time oficial de fábrica.

Após quatro provas disputadas, Anthony Lazzaro assumiu a liderança na divisão GT do Pirelli World Challenge, somando 439 pontos contra 393 de Johnny O’Connell e 376 de Andy Pilgrim. Marcelo Hahn é o 20º com 101, enquanto Michael Mills lidera na divisão GTA com 225 pontos. Na GTS, Mark Wilkins comanda a classificação com 376 pontos, treze à frente de Nic Jönsson.

Próxima prova: Detroit, no circuito Belle Isle, nos dias 31 de maio e 1º de junho.

Uma resposta em “PWC: primeiro top 10 de Hahn no campeonato

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s