WTCC: mais uma pole da Citroën

AUTO - WTCC HUNGARORING 2014

RIO DE JANEIRO (atualizado às 16h02) – Agora foi para valer, não por herança, feito a etapa de Paul Ricard. Yvan Muller conquistou neste sábado a pole position para a corrida #1 do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Mesmo com os 60 kg adicionais por força do regulamento, os C-Elysée da montadora francesa continuam muito rápidos e competitivos.

Na superpole, o atual campeão mundial bateu por 0″034 o líder do campeonato Pechito López e levou mais cinco pontos extras na classificação, enquanto o argentino ganhou mais quatro de bônus. A Citroën fez a trifeta, porque o multicampeão de Rali Sébastien Loeb foi o 3º, à frente da dupla oficial da Honda – com Tiago Monteiro desta vez melhor que Gabriele Tarquini.

O croata Dusan Borkovic, graças ao 10º tempo obtido no Q2, herdaria a pole position para a segunda corrida da 3ª rodada dupla do campeonato, que marca o retorno de Tom Coronel (8º no grid com o Chevrolet da ROAL Motorsport, reconstruído após o acidente em Marrakech) e a estreia do japonês Yukinori Taniguchi num Honda TC2 da Nika Racing. Mas na vistoria técnica verificou-se que o carro do croata da Campos Racing estava com o peso abaixo do mínimo exigido pelo regulamento e o tempo de Borkovic foi excluído. A pole da prova #2 passa às mãos de Hugo Valente, com o outro Chevrolet da equipe Campos.

Os Lada Granta ficaram devendo, de novo. Décimo-segundo tempo para o antigo campeão Rob Huff, seguido por James Thompson. Mikhail Kozloviskiy sai em décimo-quinto no grid de 20 carros neste domingo.

O grid:

1. fila
Yvan Muller – Citroen Elysée – Citroen – 1’48”727 Q3
Josè Maria Lopez – Citroen Elysée – Citroen 1’48”761 Q3
2. fila
Sébastien Loeb – Citroen Elysèe – Citroen 1’49”113 Q3
Tiago Monteiro – Honda Civic – Honda Jas – 1’49”166 Q3
3. fila 
Gabriele Tarquini – Honda Civici – Honda Jas – 1’50”576 Q3
Mehdi Bennani – Honda Civic – Proteam – 1’49”745 Q2
4. fila
Tom Chilton – Chevrolet Cruze – Roal – 1’49”757 Q2
Tom Coronel – Chevrolet Cruze – Roal – 1’50”428 Q2
5. fila
Gianni Morbidelli – Chevrolet Cruze – Munnich – 1’50”728 Q2
Hugo Valente – Chevrolet Cruze – Campos – 1’52”123 Q2
6. fila
Norbert Michelisz – Honda Civic – Zengo – S.T. Q2
Rob Huff – Lada Granta – Lada – 1’50”908 Q1
7. fila
James Thompson – Lada Granta – Lada – 1’50”995 Q1
René Munnich – Chevrolet Cruze – Munnich – 1’51”123 Q1
8. fila
Mikhail Kozlovskiy – Lada Granta – Lada – 1’52”451 Q1
Pasquale Di Sabatino – BMW 320 TC – Engstler – 1’54”584 Q1
9. fila
Franz Engstler – BMW 320 TC – Engstler – 1’55”121 Q1
Yukinori Taniguchi – Honda Civic –  Nika Racing – 1’56”561 – Q1
10. fila
John Filippi – Seat Leon – Campos – 1’56”588 – Q1
Dusan Borkovic – Chevrolet Cruze – Campos – 1’51”937 Q2 (*)

(*) desclassificado porque seu carro estava abaixo do peso mínimo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s