“Disfarçado”, filho de Schumi é kartista há cinco anos

RIO DE JANEIRO – A descoberta é do camarada Luiz Gustavo Rangel, via twitter: o caçula de Michael Schumacher corre de kart há cinco anos – e, pelo visto pouca gente sabe disso. Eu, confesso, não sabia ou não me lembrava. Mick, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, está atualmente na categoria KFJ, a mesma do brasileiro Gabriel Sereia.

080312-Mick-Betsch-Schumacher-en-progres

Aos 13 anos, Mick carrega uma curiosidade: ele corre ‘disfarçado’ para fugir do assédio da imprensa, com o sobrenome da mãe, Corinna. Ou seja: Mick Schumacher é inscrito como Mick Betsch. O “nome de guerra” do adolescente é o mesmo desde que começou a correr numa categoria própria para sua pouca idade em 2008, com um kart ironicamente chamado “Fernando Alonso”.

Recentemente, entre 69 inscritos, Mick disputou o WSK no kartódromo de La Conca, em Muro Leccese, na Itália, e chegou em 4º lugar na final vencida pelo italiano Alessio Lorandi.

Mick_Betsch_Winter_Cup

Tal como o pai famoso e campeão do mundo, Mick Betsch integra hoje a equipe Tony Kart-Vortex. Será que o guri vai ser um dos cada vez mais raros casos de sucesso de um filho de piloto no automobilismo ou irá engrossar a fileira dos herdeiros que não deram certo?

Só o tempo dirá.

15 respostas em ““Disfarçado”, filho de Schumi é kartista há cinco anos

  1. Eu sabia disso, e até me perguntava o que havia acontecido com ele, pela falta de informações.

    Mas ele mudou o “casco” em relação ao tempo do kart Fernando Alonso: na época, a grafia era idêntica a do pai, mas era todo em diferentes tons de azul, criando um efeito muito bonito, inclusive.

      • Cara, você mudou o “caçula”, mas ainda deixou o “filho mais velho” lá. Ficou contraditório. Mas nada que invalide a notícia.

        Mudar o sobrenome para o da mãe lembra uma história de sucesso de um brasileiro, não lembra?

        O problema será os 7 títulos do pai, mas torço para que se torne um baita piloto. Se for metade do que foi o pai, já será um dos grandes.

        Também percebi o detalhe do capacete, o antigo em azul igual ao do Schumacher era bonito, esse de agora é muito “MotoGP” pro meu gosto (como a maioria dos novos capacetes).

        Abraço.

        PS.: Nunca tinha lido seu blog, mas gostei. Passarei a fazê-lo com frequência.

      • José Angelo, foi distração. Passa batido. Vou corrigir de novo! :)

  2. Bacana demais, boa sorte ao garoto! Nossa, como o tempo passa, a menina vai fazer 16 anos, idade da minha filha!

  3. Fica a torcida para que o garoto tenha herdado o talento do pai, e não do tio.
    P.S.: ele corria “disfarçado”. Boa tentativa, mas sendo filho de quem é, é praticamente impossível.

  4. E o pai Schummy foi para a Tony Kart ajudar no desenvolvimento. O Mick tem tudo pra dar certo, a menos que seja um Ralf Schumacher da vida.

  5. Pingback: (Mais um) Candidato a “filho de peixe” | A Mil Por Hora

Deixe um comentário