Prontos para a estreia

JS-P2-ONROAK002RIO DE JANEIRO – Um novo protótipo estará nas pistas e nas disputas de diferentes competições de Endurance a partir deste ano. Desenvolvido pela OAK Racing e comercializado pela Onroak Automotive, o Ligier JS P2 marca a volta do lendário nome da equipe de Fórmula 1 fundada por Guy Ligier.

Três desses novos protótipos com desenho Coupé estarão nas pistas no European Le Mans Series, no Asian Le Mans Series e também nas 24 Horas de Le Mans. A Thiriet by TDS Racing, vice-campeã europeia na classe LMP2 em 2013, entra na disputa neste ano com um carro novo equipado com motor Nissan para Pierre Thiriet/Ludovic Badey/Tristan Gommendy, para recuperar a hegemonia perdida na competição europeia e aumentar o leque de construtores que terá ainda Oreca, Zytek e a própria Morgan.

A OAK Racing Team Asia, representando o time francês no Asian Le Mans Series, terá um Ligier JS P2 com motor HPD 2,8 litros biturbo, guiado por pilotos do Oriente. David Cheng e Ho-Pin Tung já estão confirmados para as 24 Horas de Le Mans, faltando o terceiro piloto apenas. Esse carro vai disputar toda a temporada do AsLMS a partir do segundo semestre.

Jacques Nicolet também alinhará um dos novos carros em Sarthe com a sua OAK Racing, embora na lista de inscritos o #35 ainda seja um Morgan Nissan sem capota. Esse carro terá o britânico Alex Brundle e outros dois pilotos que ainda não foram definidos.

É provável que outro modelo Ligier esteja presente nas pistas do AsLMS em 2014: com a criação da classe LMP3 para modelos CN, protótipos como o Ligier JS53 poderão engrossar o grid que já contará de saída com dois Wolf GB08.

Anúncios

5 respostas em “Prontos para a estreia

      • Na verdade, compreendo a preocupação com a segurança, que está corretíssima, mas acho que poderiam manter até mesmo para a LMP1, ao menos para as equipes independentes, estes modelos, a exemplo da temporada 2012 quando tivemos os HPD da Strakka e da JRM.

  1. O negócio vai ser bom esse ano… cada vez mais o Endurance atrai investimentos de equipes e construtores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s